Pensa em abrir um novo negócio e quer aumentar as chances de sucesso? Entender melhor o seu mercado, validar o modelo de negócio e identificar a viabilidade financeira é o primeiro passo para a abertura de um novo negócio.
Isso é alarmante e realmente mostra a necessidade de embasamento e análise mercadológica para ter sucesso no empreendimento, principalmente no início.
Na análise de viabilidade nós trabalhamos com dados primários, coletados diretamente com o cliente potencial, isso nos permite compreender hábitos de consumo, critério de compra e validar o conceito do negócio.
Com dados das pesquisas primárias e secundárias calculamos o potencial de mercado, identificamos o potencial de faturamento do seu negócio e construímos diferentes cenários:
otimista, pessimista e realista.
A projeção financeira é essencial para validar a viabilidade financeira. Nessa etapa levantamos todos os investimentos iniciais, custos fixos e variáveis e projetamos o fluxo de caixa, além da construção de indicadores como:
Payback, VPL e TIR.
Isto para vermos a atratividade financeira do negócio e concluirmos a análise de viabilidade cruzando todas as informações.
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